Eu sou apaixonado!!!

Não, esse post não é uma declaração de amor a minha esposa, na verdade eu gostaria de falar de como é bom fazer aquilo que gostamos, como é satisfatório exercer uma atividade que você realmente seja apaixonado. Eu tenho a sorte de ter escolhido uma atividade que me faz muito feliz.

E quando estamos apaixonados, gostamos de apreciar a beleza e a perfeição do que se ama. Isso se dá também quando eu vejo uma empresa bem administrada, um projeto bem elaborado, ou então, uma campanha de marketing bem planejada e executada.

Estava viajando para Salvador, quando resolvi comprar alguns petiscos para comer durante a viagem. Entre algumas coisas, comprei um pacote de Amendoim Japonês. Quando fui comer, percebi que a embalagem era um pouco diferente, além do mecanismo para abrir mais facilmente o pacote, ela tinha um ziper, idêntico ao que é usado em sacos para guardar coisas na geladeira. E este momento foi especial, os lábios secaram, a respiração ficou ofegante, parecia que haviam milhares de borboletas na minha barriga. Pois é, era a presença do amor. ( rs )

Essa é uma daquelas situações que eu me pergunto: “porque não pensei nisso?”. Mas vou deixar a avareza de lado. Como é bom ver que alguém ouve o consumidor. Provavelmente, o consumidor não falou que queria um ziper na embalagem, mas pode ter dito que como a embalagem é grande, ele não consumia de uma só vez e o produto ficava mole.

Umas das funções do MKT é identificar as necessidades dos consumidores, as que os clientes dizem necessitar e as necessidades latentes. As latentes são as mais valiosas, é a necessidade que nem mesmo o cliente sabe que tem e quando você disponibiliza a solução para o consumidor, ele diz: “poxa, eles pensaram nisso, ficou muito melhor mesmo!”.

Fica o exemplo de que ouvir o consumidor não é só deixar uma caixinha de sugestões para ele deixar recados, é um processo de observação e pesquisa constante para atender cada vez melhor um consumidor exigente.

4 respostas em “Eu sou apaixonado!!!

  1. “E este momento foi especial, os lábios secaram, a respiração ficou ofegante, parecia que haviam milhares de borboletas na minha barriga”
    Ahh adoro encontrar alguem que exagera igual a mim!!! E adoro mais ainda quando isso que aconteceu com vc. acontece comigo..acontece mais com televisão… quando vejo um jornalismo bem feito, falto chorar, é raro e emocionante!
    Beijos.

Deixe um comentário

