A mídia espontânea é uma ferramenta importantíssima na comunicação atual. Os consumidores estão cada vez menos sensíveis aos anúncios convencionais e a mídia espontânea proporciona que você, sua empresa ou seu produto se torne notícia, agrendando maior valor à mensagem.
Essa é umas das ferramentas dos Relações Públicas, que quando bem feita resulta numa multiplicação da mensagem como fogo em pólvora. Ainda mais, tendo em vista os blogs que estão sempre em busca de temas relevantes (ou não) para criarem seus conteúdos.
Uma ação muito bem feita foi a do Posto SAT / ALE, em Natal / RN. Eles criaram o maior boneco de posto de combustível do mundo. O site é muito legal, e trás informações hilárias. Está ai uma fórmula para criar mídia espontânea: criatividade + humor.
Segue o link para vocês verem o site. O Maior Boneco de Posto do Mundo.
Pois eu já comecei a juntar o troco das xerox para ir visitar o Grande Bonecão! 😀 rs
Quem sabe não vamos em caravana ao encontro do Grande Bonecão ???
Muito bom.
O Segredo da nossa profissão meu caro, consiste em saber trabalhar com essas e outras informações transformando-as em RETORNO, dentre outros aspectos, principalmente no que diz respeito ao aspecto financeiro.
Resumindo: Vamos transformar o inpalpável em DINHEIRO.
Abraço
Pingback: Mais uma idéia inovadora « Olhar Comunicacional